Dicas Terapêuticas
A MAÇA é mesmo uma rainha das frutas. Com tanta valiosas qualidades nutritivas. Ela é indicada para todas as pessoas, especialmente para indivíduos que sofrem de transtornos de saúde.
Anti-séptico, Feridas e Contusões – Ralar a maça e aplicar no locar afetado. Observação as frutas usadas deve ser sadias, sem nenhuma deterioração.
Artrite – Substituir uma refeição do dia por maçãs de preferência o café da manha (pequeno almoço como diz em Portugal) fazer durante um a dois meses.
Asma e Bronquite- Fazer uma refeição por maçã assada, comer ainda quente, e outra refeição a maçã crua, por alguns dias. Outra forma é conzinhar a maça picada em pouca água e mel, deixe conzinhar até a maçã tiver completamente cozida. Tomar este caldo varias vezes por dia. O chá das flores da maceira também é otimo.
Aterosclerose - Comer maçãs frequentemente e com abundância, ajuda a preveni a arterosclerose.
Problema de bexiga – É indicado o tomar diariamente o suco natural de maçã. Nada dos sucos artificias.
Como Calmante – Fazer o chá da casca da maça e tomar com mel. O chá deve ser morno e nada de açúcar.
Problemas Cardíaco – É indicado tomar o xarope de maçã.
Como fazer: cozinhar a maçã com mel até ficar uma calda, deve levar uns 40 minutos. E tomar varias vezes por dia.
Cárie Dentária - Para preveni cárie recomenda comer com frequência, e substitui uma refeição de vez em quando.
Cálculos Renais e Vesículas – Tomar suco natural de maçã três vezes ao dia.
Catarro – Cozinhar maçã picada, colocar pouca água e mel, deixar ficar uma calda. Tomar este caldo quente, varias vezes por dia.
Cólera – Cozer bem a maçã até ficar um caldo, e tomar este caldo varias vezes ao dia. Também comer maçãs cruas e cozida.
Colite -Tomar suco natural de maças com frequência. Ainda recomenda-se fazer um dia por semana, uma refeição exclusiva de maçã.
Conjuntivite, Inflamações dos Olhos- Lavar os olhos de duas a três vezes por dia com o suco de maçã, usa um algodão molhado. Pode-se fazer cataplasmas com a maçã ralada.
Constipação Intestinal, Prisão de Ventre – Comer maçãs com a casca deve ser acompanhada com mamão, mel e pão integral. As frutas deve ser bem lavada. Comer também as sementes da maçã e mamão, mas deve ser bem mastigada.
Convulsões - Recomenda-se fazer uma dieta com maça um a dois dias por semana.
Depurativo ou Desintoxicar – Fazer refeição exclusiva de maçã de um a dois dias por semana, durante uns dois meses.
Dermatoses e Problema de Pele – Substituir uma refeição (de preferência o café da manhã). de um a dois dias na semana por um período de dois a três meses.
Diabetes - Recomenda-se substituir uma refeição por maçã de um a dois dias por semana. Mas antes de tomar esta decisão procura orientação do seu medico.
Diarreia, Desenteria – Cozinhar maçãs e tomar o caldo. Fazer uma refeição com maçãs assada ou crua.
Dores de Garganta – Fazer gargarejo com suco morno de maçã. Também é bom fazer uma refeição exclusiva com maçã.
Stress, Esgotamento nervoso - Comer maçãs com maior frequência, e de preferência fazer uma refeição só com maçãs.
Febre – Tomar bastante suco natural de maçã. Também é muito bom o xarope de maçã. Modo de fazer o xarope: Cozinhar o suco de maçã com mel de abelha e deixar apurar bem, leva uns 40 minutos.
Flatulência – Comer de uma a três maçãs com casca por dia durante uma semana ou mais. Se comer com casca deve lavar muito bem a maçã e mastigar bem ou ralada.
Gota, Reumatismo – Substitui uma refeição do dia por maçãs, melhor opção o café da manhã, por uns dois meses.
Gravidez – Bom tomar suco natural de maçã.
Hemorróidas – Comer maçãs com muita frequência.
Perda de peso, Obesidade – Recomenda fazer refeições exclusiva com maçãs de um a três de por semana. De preferência o jantar.
Pneumonia, Refreados, Tosse, Sinusite e Rouquidão – Comer uma maçã assada, quente com torradas; e outra refeição com maçã crua. Por vários dias. Uma outra forma é cozer maça picada com pouca água e acompanhada com mel, tomar este caldo varias vezes no dia. O chá das flores da macieira, tomar morno. Comer maça ralada com mel.
Observação: todo esse conteudo não é recomendado por médicos mas informações importanes
Nenhum comentário:
Postar um comentário