terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Chás para aliviar dor nos rins





Os rins são órgãos de vital importância para o corpo humano. Eles funcionam como uma espécie de filtro que elimina tudo que possa prejudicar o organismo. Por isso é de extrema importância cuidar para que eles se mantenham sempre saudáveis. 

Sentir dores nos rins pode ser o primeiro sinal de problemas como alterações na função do próprio órgão,  infecções, cálculo renal, entre outros. O ideal é sempre consultar um especialista para que o problema não se agrave, mas há métodos caseiros com simples receitas de chás que podem aliviar os incômodos no órgão. 

Receitas de chá que aliviam as dores nos rins 

Chá de salsa 

A salsa é uma planta rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e alcaloides que trazem diversos benefícios para o organismo. Ela também tem o poder de contribuir na filtração das toxinas de maneira mais eficaz, evitando que pedras e cálculos nos rins sejam formados. 

Ingredientes 

50g de salsa picado 
1 litro de água 
Modo de preparo 
Leve os ingredientes ao fogo até que fervam. Tampe por 5 minutos. Quando a bebida estiver fervida, deixe a chaleira tampada por mais 10 minutos. 

Chá de dente de leão 

O chá é um diurético natural, o que aumenta a produção da urina. Além disso, o dente de leão ajuda na circulação do sangue para os rins. 

Ingredientes 

2 colheres de chá de folhas secas de dente de leão 
1 xícara de água quente. 
Modo de preparo 
Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Coloque as folhas na água e deixe repousando por até 15 minutos. Coe e beba o chá. 

Chá de sementes de melancia 

O chá de semente de melancia também tem um excelente efeito diurético e purifica a bexiga e rins e ainda os estimula a trabalhar mais. 

Ingredientes 

1 colher de sopa de sementes de melancia 
2 xícaras de água. 
Modo de preparo 
Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Coloque as sementes esmagadas ou picadas na água e deixe repousando por até 15 minutos. Coe e beba o chá. 

Chá de sementes de aipo 

O óleo volátil encontrado no aipo tem propriedades antifúngicas que ajudam no combate contra muitas bactérias, sendo extremamente eficaz para quem quer se livrar de dores de infecções renais. A semente de aipo também ajuda a eliminar resíduos nos rins. 

Ingredientes 

1 colher de sopa de sementes de aipo moídas 
1 xícara de água 
Modo de preparo 
Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Coloque as sementes picadas na água e deixe repousando por até 15 minutos. Coe e beba o chá. 

Agua de pepino: emagrece 4kg por semana




O pepino é o vegetal mais consumido no mundo inteiro. Rico de fibras, ferro potássio, enxofre, fósforo e betacaroteno, é um diurético natural, e portanto ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico, é bom para a pele, e para o envelhecimento. Composto de 95% de água, e muito pobre de calorias, além de promover a perda de peso rapidamente, é um grande aliado na hidratação da pele, cabelos, unhas, previne o colesterol, acelera o processo digestivo e controla a pressão 

A água do pepino

A água feita de pepino é uma grande aliada na perda de peso e não pode faltar na sua dieta. Além de desinchar o abdome, deixando-o lisinho e sarado, o consumo diário da água promove uma grande sensação de bem estar e o melhor, te leva a boa forma. A água deve ser consumida durante as refeições e à vontade, é rica em nutrientes e regula o intestino, elimina toxinas do organismo, previne celulite, traz maior sensação de saciedade, e é também uma excelente fonte de antioxidantes.

Ela é quase zero calorias, nutre muito bem o organismo e ajuda a eliminar aqueles pneuzinhos desagradáveis de maneira muito fácil e saudável, com sua super função diurética milagrosa que elimina todo o excesso de líquidos que sempre nos deixa com aquela sensação chata de inchaço.


Como e quando usar a água do pepino

Por ser uma bebida natural e quase 0% calorias, você pode consumir à vontade. Ela pode ser seu suco durante as refeições, pode ser a sua água oficial do dia, e você também pode fazer detox a partir dessa água rica de nutrientes. A água do vegetal promove a saciedade, controlando de forma importante a fome. Nutre e hidrata nosso organismo, estimula a digestão e um melhor funcionamento do intestino.


Receita da água

Ingredientes:

1 Pepino médio descascado (sem as sementes que tem dentro)
2 litros de água
12 folhas de hortelã
1 colher de gengibre
1 limão médio cortado em fatias

Preparo:
Lave bem o pepino e com a ajuda de uma faca retire o miolo com as sementes, depois pique em rodelas e coloque dentro de uma jarra de vidro. Lave as folhas de hortelã, raspe uma colher de gengibre fresco e acrescente tudo na jarra. Por ultimo fatie um limão, pegue os dois litros de água e misture tudo na jarra, pronto, agora basta levar a geladeira e deixar repousar por uma noite e consumir à vontade no dia do seguinte.